Esta poesia é oferecida a todas as tribos punk que não se renderam a arte comercial e tem seu movimento como ideologia e não modo de vestir. Ela é um deboche (humor-arma punk) aos Sex Pistols, banda pseudo-punk extremamente comercial. O primeiro verso do poema diz: "Deus não salvou a rainha", que além de ser uma negação a toda forma de autoridade parodia com deboche o já debochado título da música "Deus salve a Rainha", outros versos parodiam versos da música. Diferenciando-se da primeira poesia, esta não segue nenhum padrão poético ou beleza comum e é totalmente desconstrutiva, destruidora. A apoesia é o melhor jeito de homenagear o movimento punk, que ainda hoje consegue sobreviver com resistência anti-heróica (isso é um elogio) aos falsos punks, ganguistas sem ideologia e comerciais. Mas mostrando que em todo caos se pode rir (nem que seja através de uma sátira), há uma gota de ludismo através do verso que cita a fala mais conhecida da rainha de Alice no País das Maravilhas:
CORTEM A CABEÇA DELE!!!
Apresentação
Bem vindos ao blog do Zine OSSOS DO OFÍCIO
OSSOS DO OFÍCIO é um zine que visa a acessibilidade da arte e da informação de forma independente como uma alternativa à mídia que manipula e monopoliza a informação, elitiza a boa arte e divulga a pseudo-arte alienatória. A contribuição é livre, e livre quer dizer inclusive nenhuma. O nome surge da expressão e exposição dos “ossos” do povo e suas fraturas expostas em uma simples folha de ofício. A arte não é assinada propositalmente.
ZíneX é um “selo” para que você possa identificar outras produções artísticas com essa ideologia. Desfrutem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O QUE É ZINE?
Zine é uma publicação alternativa às publicações da mídia de massa, sua existência se deve à necessidade de realizar divulgações para as quais a mídia citada se fecha. O zine também tem como objetivo acessibilizar seu conteúdo.
Contatos
zineossos@gmail.com
selozinex@gmail.com
selozinex@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário